domingo, 25 de janeiro de 2015

Feira de Artesanato Artes na Praça

Com 0 Comentario
A feira da Praça dos Namorados era um lugar encantado nos meus tempos de criança, principalmente porque só lá tem as barraquinhas com os vestidinhos para a boneca Barbie e a dos coloridos fantoches com vários personagens, como os atemporais do Sítio do Pica Pau Amarelo.



Já na fase teen eu me encantava em acompanhar os artistas fazendo caricaturas e pinturas com spray ao vivo e em cores. Ver surgir a arte nas telas me enchia (e enche até hoje) de inspiração.
Depois de inspirada e de fuçar uma a uma as barraquinhas de acessórios hippies e de camisas de banda, eu estava faminta, e queria provar as novidades, na época os Krepe's Suíços e o American Ice, hoje não são mais novidades, mas continuam uma delicia.



Teve uma fase da juventude que rompi com a feira, era praticamente impossível passear por ela ou fazer um lanche sem ir embora depressiva com os inúmeros pedintes de todas as idades, e em sua maioria crianças, que por pouco não enfiavam a mão no que você estava comendo e ficavam ao lado insistindo por um trocado ou uma comida das barracas. Você ajudava um e logo vinha outro. Mesmo a abordagem dos Assistentes Sociais não resolvia o problema.

Anos mais tarde, quando iniciou a minha paixão pelos bonsais voltei a feira para conferir uma barraquinha que tinha uns maravilhosos e que o dono tinha uma técnica diferenciada na manutenção das belezinhas.

Dai por diante vez ou outra volto a feira, e o amor continua, então aproveito para contar o que você pode encontrar por lá.

Os artigos hippies são encontrados com muita diversidade, feitos em linhas, arames e pedrarias, expostos em barraquinhas  e pelos hippies em suas cangas no chão. Nas barraquinhas também têm roupas e acessórios indianos.



Nas barraquinhas de comida têm opções para todos os gostos, tem yakissoba famoso, têm porção de carnes mista, doces a perder de vista, pizza, tapioca, acarajé, crepe, salgados de bacalhau, tortas, etc.





A feira reúne praticamente toda a diversidade do artesanato capixaba e também artigos de influências de outros estados brasileiros, principalmente Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.

Há muitos artistas por lá exibindo sua arte, e você vai encontrar caricaturas, pinturas, mosaicos, retratos, grafites e muito mais.



Para as crianças têm muitos atrativos, playground comum e daqueles infláveis, andar em mini cavalinhos (morro de dó dos bichinhos), dirigir os carrinhos eletrônicos, a pista de skate e patinação, as quadras de esportes e por ai vai.



Além dos atrativos para as crianças e as barraquinhas de brinquedos, têm muitas barraquinhas de roupas infantis onde vendem aquelas calcinhas cheias de babados, aqueles vestidos cheios de lacinhos, bodies, bonezinhos, artigos para lembrancinhas, artigos de decoração para quartinhos de bebês.

Mais que uma feira é também um ponto turístico e tem localização privilegiada na ilha, pois acontece na Praça dos Namorados com a paisagem linda da praia ao fundo, do lado do Iate Club e próximo ao Shopping Vitória.

Barraquinha de antiguidades e retrô, peças lindas do tempo da vovó, o precinho não é tão em conta, mas é bem acessível se comparado a peças vintages e de estilo retrô.


É um bom lugar também para encontrar artigos específicos de datas comemorativas, como este carro de objetos de decoração que estava por lá no período do Natal.




De acordo com dados da Prefeitura de Vitória a feira têm mais de 20 anos de tradição, e conta com 192 expositores, sendo 151 de artesanato e brinquedos de diversão e 41 na área de alimentação.



Feira de Artesanato Artes na Praça

Conheça os expositores e seus artigos.

Horário de funcionamento: sábados e domingos, das 18 às 22 horas

Como chegar:
Endereço: Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, s/n, Praia do Canto
Municipal (verdinho):  Ônibus 211 (Santo André/Jardim Camburi), 212 (Aeroporto/Rodoviária) e 111 (Tubarão/Rodoviária)
Transcol: 505, 515, 508, 523, 572.


*Este post não é uma publicidade.
*Proibido o uso das imagens e do texto sem prévia autorização da autora.
*Contato madeincapixaba@gmail.com


Savya se pudesse levantava voo e fazia um ninho em cada cidade desse mundão. Por enquanto fica por aqui levando sorrisos para todos. Gosta dos detalhes do jornalismo, da multiplicidade da internet e da instabilidade do turismo. Vegetariana, curiosa e aventureira. Não acredita em mágica para vencer na vida, mas acredita que tudo pode ser resolvido de algum modo criativo e bem humorado.

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar ;)

Todos os direitos autorais reservados a Savya Alana de Oliveira. Tecnologia do Blogger.

► FAVORITAS ♥

#Compartilhar