quarta-feira, 17 de junho de 2015

O Paraíso é logo ali.

Com 0 Comentario

Por mais que tenha gente que afirme que só goste de praia cheia ou somente de praia deserta, é certo que todos gostam de praia, e que dependendo da companhia, cheia ou vazia, tanto faz.

Eu mesmo se estiver pra bagunça, com amigos e de férias, até animo uma praia muvucada, tipo Guriri no carnaval. Mas na maior parte do tempo eu prefiro um lugar mais vazio, de preferência deserto. Foi numa dessas buscas por um lugar mais tranquilo pra fazer uma "bagunça" com amigos, que encontrei esse lugar.

Eu não descobri o nome da praia, mas o bairro é Nova Ponta da Fruta.


O lugar é lindo, longa faixa de areia, daquelas que vc caminha muito e não faz curva, o mar é agradável de se ficar, e não dá aquela agonia que dá nas Praias de Vila Velha, que a onda quebra em cima de você, dá até pra levar uma prancha! Sem falar das companhias que podem aparecer.





No início da Av. Cem têm bastante quiosques, a medida que vai andando nela, eles vão ficando mais raros.

Tem bastante sombra pra estacionar, guarda vidas, e acredite, até vendedor de picolés.



Mas tem que se ligar no paranauê do rango (Tem que ter atenção com a alimentação), pois os quiosques em baixa temporada se revezam em abrir e costumam abrir perto das 12hs. Então leve lanche.

No meu caso, eu não fui aos quiosques a não ser para usar o banheiro, mas vi que servem boas porções.

Lá não tem mesas e cadeiras dos quiosques, então é ideal levar pelo menos uma canga, ou todos os aparatos, como eu faço.



Vale a pena levar bóias, bola, frescobol, frisbee e outros brinquedos, a praia é quase plana e dá pra correr muito.



O acesso é todo calçado, e bem sinalizado. É só se ligar pois não é em Ponta da Fruta, é logo depois, então quando chegar lá, pergunte pelas ruas Antônio Leite, e Av. Cem. Nesta ordem pois uma leva a outra.


No mapa que disponibilizei aqui mostro a saída a partir do Shopping Bourlevard, que é o melhor ponto de referência pra quem sai de Vila Velha se situar.

Segue pra quem usa o GPS ou deseja ver a rota pelo Maps, as coordenadas: 20.5267101,-40.3711306

Aí vão algumas dicas pra quem quer fazer um passeio show e ficar em paz com o meio ambiente que foram dadas pelo Governo do ES em seu site.

- Evite pisar e estacionar sobre a vegetação de restinga, que é muito importante para uma praia saudável, pois ajuda a conter a areia, evitando a erosão. Além disso, abriga espécies de aves, répteis e mamíferos;
- O lixo na praia é desagradável para os próprios banhistas e atrai animais e micro-organismos causadores de doenças.  Caso não existem lixeiras, então use sacola própria, e jogue-a em local adequado;
- Animais silvestres podem ingerir o lixo deixado na areia ou carregado para o mar. Tartarugas confundem plástico com água-viva e acabam morrendo por indigestão;
- Vidro e metais cortantes podem causar ferimentos e restos de alimentos deixados na praia favorece a disseminação de doenças como micoses, enterites, dermatites, hepatite e tétano.
- Animais domésticos podem transmitir doenças para os seres humanos, por isso quando levados à praia, só devem transitar nos calçadões, nunca na areia ou sobre a vegetação;
- Na areia, os animais domésticos podem ter a saúde comprometida, pois são expostos a organismos causadores de doenças, excesso de calor, ingestão de restos de peixes, areia ou água salgada.



Sam Medeiros é um administrador de empresas mineiro, bom de garfo e cozinha, paixão herdada da mãe que é confeiteira e salgadeira, a Tia Regina. Sam é alérgico há alguns frutos do mar, mas desbrava a culinária capixaba sem frescura, apesar de ser exigente. Acompanhado de suas amadas, a esposa e a câmera fotográfica, ele vai compartilhar conosco suas descobertas sem medo da verdade e em alta resolução! Confira também @sam_medeirosphoto

*Este post não é uma publicidade.
*Proibido o uso das imagens e do texto sem prévia autorização dos autores.
*Crédito das fotos: Sam Medeiros e Google Maps.
*Contato madeincapixaba@gmail.com

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar ;)

Todos os direitos autorais reservados a Savya Alana de Oliveira. Tecnologia do Blogger.

► FAVORITAS ♥

#Compartilhar